h1

Os japoneses vão dominar o mundo!

November 29, 2007

guia-michelin-tokio.jpgQue Paris que nada! A cidade com o maior número de restaurantes “estrelados” pelo guia Michelin – referência na seleção gastronômica mundial – foi Tokio, capital do Japão. Depois de muita polêmica a respeito dos modos de avalição do guia, a cidade conseguiu um total de 191 estrelas na sua primeira edição, o dobro de Paris, com seus meros 98 restaurantes “brilhantes”.

Quando foi divulgado o lançamento do projeto, os japas questionaram bastante as formas que seus restaurantes seriam avaliados, alegando que os juízes não conheciam a cultura bem o suficiente para poder julgá-la. Eles que se deram bem no final. sushi.jpg

Tudo bem que Paris ainda tem o pódio dos restaurantes com 3 estrelas, que totalizam 10, mas Tokio chegou perto, um número de 8 restaurantes; pior, entre eles três servem comida francesa! (com o help de chefs franceses, é verdade, mas não deixa que estar no Japão). Vale ressaltar que o guia define os restaurantes com 3 estrelas como “cozinha excepcional, merecedora de uma viagem especial”, então é porque é bom mesmo!

Enfim, o que podemos concluir é que os franceses que se cuidem, pois tem gente mexendo os hashis para ocupar o espaço de capital gastrô do mundo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: