h1

Que pausa para o cafezinho, o quê?! Eu quero é Café Gourmet!

December 4, 2007

cafe-bom.jpgJá faz tempo que o simples “cafezinho” vem adquirindo um maior prestígio entre o departamento gastronômico. Com essa tendência de se trabalhar as preparações mais refinadas e sofisticadas, o café também sofreu algumas modificações na sua preparação e está conseguindo alcançar seu lugar ao sol – quase lado a lado com os vinhos. Esse novo produto é o que chamamos de Café Gourmet.

 

Essa denomição se refere, principalmente, à qualidades dos grãos, que são bem selecionados e torrados uniformente, ou seja, resultam em cafés encorpados e de alta qualidade. Diferente do café especial, o gourmet não precisa ter certificação; ele, na verdade, fica um patamar abaixo do especial, mas carrega consigo um nome que já diz muito por si só, e vem agradando muito os críticos frequentadores dos cafés.

 

Apesar de não gostar de cafés ou derivados – influência materna – estou tentando experimentar e adquirir aos poucos nesse hábito social que tanto admiro, afinal, não tem nada melhor do que estender uma refeição com uma conversa mole e “aquele cafezinho” – que por enquanto o cheiro maravilhoso é o que mais me agrada.

 

cafe-ii.jpgEssa semana tive a chance de experimentar esse tal café gourmet e ele não me decepcinou, muito pelo contrário, fiquei surpresa! Ele não deixou aquele gosto amargo que nós amadores sentimos, e sua essência tem um mix de sabores que vai além do “travante” gosto de café. Eu diria que trata-se de um café temperado. Experimentei o café da marca Spress, que em Recife é encontrado em alguns restaurantes e no Empório Ferreira, e digo aos que gostam – e aos que AINDA não gostam de café – o Gourmet vale a pena experimentar! Nem que seja para prestigiar nosso querido país que é o number one em produção dos cafezinhos!

 

Emporio Ferreira | Av. Domingos Ferreira, 1991 | Galeria Encanta Moça | Recife

One comment

  1. Oi!

    Gostaria do seu email para enviar uma dica sobre café. Também sou iniciante na apreciação de cafés gourmet, estou aprendendo a gostar.
    Gostei muito do seu blog. Achei através de uma pesquisa no google que estava fazendo sobre um restaurante aqui de Recife.

    bjs, Flora



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: