h1

Couvert com uma delícia de couvert

January 3, 2008

Almoçei hoje no Restaurante Couvert do Paço Alfandega, o pioneiro do recém inaugurado espaço do Plaza Shopping – que por sinal tem uma vista linda de Casa Forte. Sempre bastante movimentado com reuniões de negócios e encontros em geral, o Couvert oferece uma entradinha bem interessante e diversificada para abrir o apetite: um mix de queijo minas, patês, tomate seco, mini carpaccio e pasta de alho.image_019.jpg

O menu afrancesado é elaboração do Chef Alberto Liberato, que já andou por alguns restaurantes de São Paulo e tem uma grande experiência na área. O pedido saiu rapidinho, sem deixar motivo de desculpas para aqueles que costumam se atrasar para voltar ao trabalho depois do almoço.

image_022.jpgPedimos um prato de camarão bem criativo, que chamou atenção pelo corlorido do molho de anis e maracujá e acompanhava um arroz de castanha e uva passas. Exótico e uma boa opção para quem gosta dos sabores adocicados na refeição e deseja sentir sabores diferentes. A outra pedida foi uma codorna ao molho de vinho acompanhada com um risoto do funghi. A ave estava bem macia e o molho bem forte, com algumas garfadas já dava para sentir o calor do vinho subindo. O risoto exalava um bom cheiro de defumado, e os dois acabaram formando um prato bem pesado para quem tinha que trabalhar depois.

Enfim, tivemos um almoço prazeroso, ponto alto para o couvert, fazendo jus ao nome do restaurante.

* Couvert em francês significa talheres de mesa, nós que abrasileiramos o termo para significar as entradinhas de tira gosto, sem falar do totalmente brasileiro “couvert artístico”!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: