h1

Los pastelitos del Argentino!

January 29, 2008

29-01-08_1401_mod.jpg

A praia de Boa Viagem sempre esteve presente no roteiro gastronômico dos amantes das comidelas. Seja o caldinho de feijão ou o queijo na brasa, o amendoim cozido ou o peixe frito, existem inúmeras opções de lanchinhos baratos  que caem super bem para o clima – só é preciso conhecer bem as fontes para não se dar mal no outro dia. O meu preferido, e o que muita gente ainda não conhece, é o pastel do Argentino.

Com recheio de carne ou frango, sendo o segundo o meu preferido, o pastel do Horácio é, há mais de vinte anos – 1986 foi quando ele chegou ao Brasil – um grande sucesso da praia de BV. O de frango, feito com a carne de peito milimetricamente cortada, ervilhas, salsinha e temperos deliciosos – sem falar da azeitona surpresa no final – tem um sabor que eu nunca consegui achar outro igual. Horácio trouxe a receita da Argentina, de onde veio, e diz que é segredo de família. A massa é como as típicas empanadas, porém frita, porque, segundo ele, faz mais sucesso entre os brasileiros.

29-01-08_1356_mod.jpg

Você pode encontrá-lo religiosamente, de segunda a segunda, na praia de Boa Viagem, vestindo sempre uma camisa vermelha, uma bermuda azul e muito protetor na cara, para facilitar se visto pelos clientes. Na maioria das vezes ele fica no início da Avenida, onde o movimento é mais tranquilo, mas vez por outra dá uma passada no fusuê do Acaiaca, e é sempre uma alegria quando o avistamos de longe!

Batendo um papo com o Horácio, ele disse que está pensando em investir em uma lojinha fixa e com mais variedades dos seus quitutes. Mas, enquanto o negócio não abre, aconselho a todos darem uma passadinha na praia para experimentar. Vale a pena! Ah, ele também aceita encomendas, e quando não conseguirem achá-lo por lá, basta dar um toque o celular que ele aparece!

Patel do Argentino Horácio | Praia de Boa viagem| 8602.6994

One comment

  1. ADORO!
    Lá na arrentina há uma cultura de comer empanada enorme… TOOOOOOOOOOOOOOOOODO canto tem empanada desde o restaurante fubequinha da esquina até o Spettus de lá!
    Bom foi ver que o cara teve a ideia de fritar a massa da dele… foi justamente essa idéia que teve uma Empanaderia lá em Buenos Aires chamada Empanadas Gourmet, que fez ela a melhor e mais “inovadora” de lá… os argentinos adoraram a ideia da empanada fritinha e mais crocante… o que me impressiona já que eles sao (pelo que percebi) bem conservadores quanto à comida! Pizza Hut lá faliu porque o argentino de certa forma nao aceitava uma pizza com um monte de “invencoes” como borda recheada ou até mesmo frango, catupiry e doces em cima!

    vai entender esse povo!
    BJS!!!!!!!!!!! ta massa teu blog viss?



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: