h1

Guia Michelin França 2008

March 6, 2008

Está saindo do forno hoje o guia Michelin França que revela os imperdíveis da gastronomia nesse país que é referência mundial. Para se ter idéia da importância do guia para os chefs internacionais, um deles chegou a se suicidar quando perdeu uma estrela no guia – pois é, seríssimo. Ele é de fato o mais renomado guia na área de hotéis e restaurantes.

michelin2007.jpgA edição da França 2008 (que não é esse ao lado) traz 529 restaurantes estrelados, em Paris e nas redondezas, e 510 restaurantes que eles chamam de Bib Gourmand, sendo estes uma boa opção de comida e de preço – o que é fundamental para a turistada! Os destaques desse ano são os restaurantes do interior do paris, que têm, na maioria, uma culinária tradicional e foram desbravados pelos juízes da publicação – e que trabalho ruim, heim?

O guia faz um resumão de mais de 8.000 estabelecimentos da área de turismo, e é indispensável para os viajantes de lá. O valor dele é 20 euros,  e eu mal posso esperar para conheçer alguns da lista – nem que sejam os “Bibs Gourmand” – quando for a Paris!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: