h1

Almoço à Americana

February 3, 2008

Essa semana fui conhecer o “novo cardápio” do Applebee’s que foi criado pelo chef Americano da rede Tyler Florence. De início pensei que todos os pratos eram novos, mas, quando olhei o cardápio, vi que a maior mudança era mesmo no layout dele, e não nos pratos. Em geral os pratos continuam os mesmos, como as entradas e sandubas, o que o chef Americano trouxe foi umas pastas com o tradicional molho Alfredo da casa, como o Grilled Shrimp Pesto Alfredo Fettucine, e algumas saladas, como a Crispy Chicken with Parmesan Country Salad, uma mistura que americano adora: peito de frango empanado e frito acompanhado de uma saladinha para não deixar o peso na consciência.

Para manter a tradição, de entrada comi o Boneless Buffalo Wing, com bastante molho apimentado e acompanhado pelo molho Blue cheese: combinação perfeita, se não fossem as calorias! Mas, what the heck, it’s american way of life!

boneless.jpg

Depois de já saciada pela entrada, experimentei o Chicken Brocoli Fettucine Alfredo, que apesar de secar rapidamente, trazia um sabor bem especial. Ah, só para constar, o original molho Alfredo feito pelo Alfredo di Roma, tem, em seus ingredientes, apenas o queijo grana padano e manteiga, isso porque a manteiga da região permite uma consistência bem molhada, os derivados que começaram a incorporar o creme de leite no prato.

Minha sugestão para acompanhar esse típico almoço é a Limonada tradicional – tem de morango e kiwi também – , que não é nada natural, mas eu adoro!

One comment

  1. Oi Marina
    Parabens pelo trabalho no Blog, acompanho sempre suas novidades.
    Ando com saudades da turma, em breve vou fazer uma visita.
    Como comentário, o alfredo de roma usa a manteiga premium que pelo alto indice de gordura forma um creme quando derretidam mais o queijo derretido deixa o macarrão super cremoso. Aqui ficaria meio aquoso, como solução se coloca 20 % de creme de leite no peso da manteiga e um pouco da agua do cozimento que tem amido.
    Beijão
    Te cuida e manda lembrancas pra turma.



Leave a comment